A.J.S

Olá a todos.


Somos uma empresa disposta a ajudar vc a realizar seus sonhos,isso mesmo, contamos com um grupo de colaboradores capacitados a desempenhar um papel fundamental dentro da construção civil, altamente treinados e orientados a executar o projeto de acordo com as especificações estipuladas. A (ajs) vem crescendo cada vez mais perante o mercado de trabalho em nossa região,visando sempre a satisfação do nosso publico alvo (voçê).Tendo em vista que nossos maiores sonhos podem sim se tornarem realidade, entre em contato conosco e verá uma transformação em sua vida. A.J.S

Obra terminada no interior de São Paulo

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O que uma Impermeabilização ?

Impermeabilização é o ato tornar uma superfície impermeável impedindo a infiltração de líquido geralmente a água.
A impermeabilização é feita em toda superfície que tenha contato com a água e em locais de armazenamento de água.
Para cada local a ser impermeabilizado existe uma espécie de material a ser utilizado diferenciado.
impermeabilização de lajes

Impermeabilização de lajes

Nas impermeabilização de lajes geralmente são utilizadas as mantas asfáltica impermeabilizantes. Estas mantas são feitas de betume (asfalto modificado derivado do petróleo de cor preta.
impermeabilização para indústriais

Impermeabilização com manta asfaltica

As mantas asfaltica são derretidas com maçaricos de fogos há uma temperatura de aproximadamente quatrocentos graus centigrados para colagem, por este motivo devem ser aplicadas por profissionais altamente especializados e treinados para não haver muita ou pouca queima do material.
Em uma impermeabilização com mantas asfaltica na hora da queima do produto se o aplicador deixar o fogo concentrar muito tempo em determinado local pode vir danificar a estrutura da manta onde há a perda do material.
Para cada local a ser impermeabilizado existe um determinado tipo de manta, isso ocorre devido às condições das lajes e dos locais a serem impermeabilizados. Em lajes muito extensas devem ser utilizadas as mantas estruturadas com telas de poliéster e asfaltos elastoméricos devido às mesmas suportarem a dilatação da laje.
Antes da aplicação das mantas de impermeabilização todas as lajes devem receber tratamentos diferenciados.
Em lajes que serão muito transitáveis e recém construídas deve-se antes fazer um caimento para os ralos por onde vão escoar as águas.
Os cantos deverão ser arredondados com argamassa de cimento e areia na proporção de quatro por um, amassado com água e emulsão adesiva na proporção de três por um.
Nas regularizações (Contra piso de areia e cimento) das lajes devem-se observar os devidos caimentos construídos para que quando na chegada dos ralos o contra piso não termine muito fino vindo destacar do concreto com o calor do fogo no derretimento das mantas. Para que isso não aconteça deve adicionar emulsão adesiva na proporção de quatro por um na argamassa para que haja melhor aderência do contra piso no concreto da laje.
Depois de feita a regularização deve se observar os rodapés onde a manta irá subir de trinta a quarenta centímetros. As muretas laterais que tiverem menos de cinqüenta centímetros devem ser toda coberta com a manta dobrando a parte superior até a metade da espessura da mureta. Não se deve cobrir toda a parte superior com manta para não atrapalhar a aderência da argamassa de acabamento.
Em muretas laterais que tiverem acima de cinqüenta centímetros as mantas devem subir nas mesmas de trinta a quarenta centímetros. Não se deve colar manta na laje e subir direto nos rodapés, cola a manta primeira na laje na base horizontal, faz-se o arremate da manta junto a meia-cana das laterais. Depois corta um pedaço da manta com cinqüenta centímetros sobem nos rodapés quarenta centímetros e sobrepões na manta da laje dez centímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário